Pergunta de Juliana Rocha [10 de Fevereiro às 15h35]1) Quais devem ser a 3 principais estratégias (com respetivos KPIs) para a área de ICX GCDP no próximo mandato?
Resposta [13 de Fevereiro às 15h24]:Para a área de ICX GCDP as 3 principais estratégias são:
- Aumentar a taxa de conversão de RA-MA-RE para 95%, ou seja seguir uma estratégia para não ficar com nenhum tn pormatchar e fazer realize. Para isso em vez de no início estar toda a gente a fazer RAs, definir um numero de RAs a partir do qual algumas pessoas da equipa deixam de procurar fazer RAse focam-se em fazer match deste, enquanto os outros podem continuar a fazer os RAs.Nesta estratégia o KPI seria a taxa de conversao RA-MA-RE e numero de contactos por semana para EP´spor exemplo.
- Aumentar o numero de realizese assegurando sempre qualidade, para aumentar realizes.Melhorar a formação de vendas à equipa , isto em sinergia com recursos humanos que poderá orientar parte das formações, especificamente, para vendas, usando pessoas internas mas também pessoas externas à AIESEC que nos possam dar melhor formação técnica, ou seja, a pessoa interna para explicar melhor o produto aos membros mas ir buscar alguém ao exterior para a parte da técnica de vendas, sendo algo que se reflete nos resultados.Como KPI desta estratégia seriam o número de rás e matches e sua evolução.
-Ajustar a preparação da equipa de GCDP ao calendário, ou seja, haver um planeamento para que as coisas possam ir sendo feitas havendo tempo/ esforço adequado, para cada parte do trabalho e, explicar melhor aos membros da equipa o plano global, para que tenham noção em cada período de tempo do quanto ainda há para fazer e para quando vai ser necessário para cumprirem deadlines, mas de forma organizada e segmentada. Esta estratégia ajudá-los-ia a perceber o plano no global, para a área, assim como motiva-los de forma mais eficaz. Com pessoas a perceber melhor o que estao a fazer, entusiasmadas e comprometidas sem dúvida, consegue-se atingir um patamar superior nos resultados de Exchange. Estamos também a facultar uma melhor experiência e maior envolvimento ao membro. A melhoria do planeamento ou plano de ação, bem como estruturar melhor esse plano, detalhado permite que as coisas possam indo sendo realizadas com a melhor antecipação possível, tendo em conta o tempo de preparação, atividades, deadlines. Um KPI poderá ser a data em que se começam a fazer contactos, tempos e a qualidade dos resultados.
2) Tendo em conta a tua visão, a visão do LCP eleito e imaginando que estás no final do teu mandato enquanto elemento integrante de uma Executive Board e enquanto LCVP, que imagem esperas ter do escritório?
Por favor expõe essa imagem em:
1) termos gerais do CL (cultura);
2) em relação a cada uma das áreas funcionais (principal achievement da área).Resposta [13 de Fevereiro às 15h24]:Estando no final do próximo mandato como LCVP e tendo em conta a visão do LCP eleito e a minha o que gostaria de ver como cultura no CL seria:
Um CL com membros muito mais apaixonados e comprometidos com a amissão global da AIESEC, com o que estão a fazer e que percebessem muito melhor o que fazemos e quais os seus papeis dentro da organização. Entenderem que a sua contribuição ajudam para objetivos finais do LC, serem muito mais motivados também, muito mais ligados entre si e aos tl´s e propria EB, em que toda a gente soubesse o que se passa em cada área e qualquer pessoa soubesse vender os produto da AIESEC. Gostaria que se gerisse muito bem a expectativa dos membros e eles próprios também soubessem que se estão a desenvolver. E haver um equilíbrio entre foco para resultados e foco para a experiência de membro porque membros mais motivados e empenhados também se refletem nos resultados. Além disso, faz parte dos objetivos da AIESEC desenvolver o potencial humano e isso tem a ver também com a experiência tanto dos estagiaários como dos membros.
Espero também que no fim do próximo mandato a AISEC tenha muito mais visibilidade dentroda UA e de Aveiro e que se tenham procurado e introduzido boas práticas a nível ancional e internacional.
2) em relação a cada uma das áreas funcionais (principal achievement da área).
ICX GCDP – aumentar taxa conversao para 90% de RAs para matches
ICX GIP-ter pelo menos 2 Ras e fazer com que o estagiário estiver a voltar tenha aprendido a trabalhar melhor e a conhecer novos métodos, mais da nossa cultura e boa experiência de trabalho
OGX GCDP- Aumentar taxa de conversão de RA-MA-RE e melhor gestão de expectativas, tendo em conta dinheiro que a pessoa vai gastar
OGX GIP- aumentar o número de RAs no winter peak e aumentar taxa de conversão RA-MA-RE
RH Talent Management - membros engajados e motivados, com melhor conhecimento da organização e doq ue se passa nas outras áreas, ter um ciclo de formações em que se trazem oradores das empresas que são nossas parceiras, por exemplo, Ilimitados assim como professores da UA e outras pessoas da AIESEC Portugal.
Finanças - Acompanhar projetos desde o início, de forma a garantir sucesso técnico do projeto e sustentabilidade financeira. Aposta em parcerias fortes, que alavancam atividades e eventos para não ter saldo negativo mas sim lucro, de forma a ter sustentabilidade financeira, ou seja, com impacto expressivo nas receitas, permitindo acabar o período económico com lucro, tal como apresentei na candidatura, no questionário, o fundo de garantia.
Marketing – Melhorar a comunicaçao interna, melhorar a Promoção na universidade de forma que aspessoas venham ter à AIESEC, venham procurar a organização e não ser a AIESEC a ir busca-las, ou seja ter uma comunicação tão boa que as pessoas venham ter connosco pedir informaçoes.
Ter planos de Ação para a Comunicação desde início e ter uma comunicaçao focada e feita direccionada de acordo com targets a que se quer chegar.