Eleições - AIESEC Aveiro 15/16
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Eleições - AIESEC Aveiro 15/16

Eleições da AIESEC em Aveiro para a próxima Direção - Mandato 2015/2016


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eleições AIESEC Aveiro EB 17/18 - Ana Silva

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

PAG Aveiro


Admin

Caros membros,

Neste fórum decorre o Q&A online para candidatos a LCVP 17/18. Este tópico faz parte da candidata Ana Silva.

O fórum será aberto de 6 de Janeiro (pelas 10:00h) até 8 de Janeiro (término pelas 10:00h). Todos os membros podem colocar um máximo de 2 questões, enviando-as por e-mail para pag@aveiro.aiesec.pt, sendo que, posteriormente, serão colocadas no fórum. Os candidatos devem enviar as suas respostas também para pag@aveiro.aiesec.pt.

Os candidatos têm 48h para responder, após publicação feita no fórum.

https://eleicoesaiesecaveiro.forumeiros.com

PAG Aveiro


Admin

Perguntas Filipa Brochado [Dia 6 de janeiro às 23h55 - A candidata deverá responder até 48h após esta hora]

1 - O que significa para ti estar na AIESEC e quais são as tuas maiores ambições dentro da organização?

Resposta [8 de janeiro às 02h07]:
A AIESEC para mim resume-se em uma palavra: desafio. Eu já estou no terceiro ano da universidade e senti que me faltava alguma coisa, que não estava a fazer nada da minha vida para além de estudar. Sentia que precisava de alguma coisa que me desse motivação, algo que me fizesse sentir fora da minha zona de conforto e me fizesse crescer. Quando descobri a AIESEC, identifiquei-me logo com os valores da organização e senti que era uma boa maneira de ser posta à prova e de pôr à prova alguns dos conhecimentos adquiridos no meu curso. Sempre tive vontade de fazer alguma coisa que tivesse impacto na vida das outras pessoas e que pudesse tornar o mundo um bocado melhor e foi mesmo isto que encontrei na AIESEC. Por isso, as minhas ambições dentro da organização são acima de tudo crescer enquanto pessoa tornando-me na melhor versão de mim mesma enquanto ajudo as outras pessoas a fazerem o mesmo. Outra das minhas ambições será potencializar ao máximo o escritório de Aveiro de modo a mostrar ao resto dos LC's e ao nacional que somos capazes de dar a volta por cima a toda esta situação porque é aquilo em que eu acredito juntamente com o resto dos membros da AIESEC em Aveiro, de certeza.



Última edição por PAG Aveiro em Seg Jan 09, 2017 6:36 pm, editado 3 vez(es)

https://eleicoesaiesecaveiro.forumeiros.com

PAG Aveiro


Admin

Perguntas Raquel Lopes [Dia 7 de janeiro às 21h35 - A candidata deverá responder até 48h após esta hora]


1 - Enumera os 3 principais challengesachievements e key learning points das áreas de iGV e RH dos últimos 3 mandatos de Direções Executivas (2014.20152015.2016 e 2016.2017).

[b]Resposta [9 de janeiro às 20h36]:

Em primeiro lugar abordarei o pedido sobre RH. Começando pelos principais achievements poderemos dizer que passam pela criação de recrutamentos com sucesso , desenvolvimento de várias actividades de fortalecimento da coesão de grupo e implementação de Team Minimus. Relativamente aos key learning esses estão relacionados com a identificação de dos problemas das equipas e das necessidades de cada equipa e a capacidade de avaliar o desenvolvimento de cada membro. Por fim, os principais challenges passam por melhorar o atual método de avaliação, o melhoramento dos valores de retenção e da produtividade dos membros e por fim a implementação de um ciclo de educação que se adapte ao nosso comité e que vá de encontro ás necessidades dos nossos membros.
Passando agora para o departamento de iGV e abordando os achievements: apresentação de números positivos sendo esta a área que apresenta melhor desempenho em Aveiro, a satisfação dos TN Takers que dão imenso valor aos nossos projectos e a satisfação dos nossos estagiários. Os key learnings principais desta área são o fato de serem transparentes em tudo o que está associado ao projeto e avaliações do mesmo, o facto de fazerem os relatórios completos das entrevistas e terem jds difetentes para todos os membros da equipa.  Falando agora dos 3 challenges desta equia, começamos pela falta da sustentabilidade do projeto, a elevada desorganização e falta de comunicação por parte do comité nacional e o facto de jhaver um número limitado de TN Takers, uma vez que os atuais estão um bocado "cansados" do nosso projeto atual, Make It Possible.


[size=13]2 - Faz uma análise crítica ao Plano de Atividades e Orçamento do mandato corrente, identificando 3 aspetos que devem ser melhorados e outros 3 que representaram uma inovação/melhoria.

Resposta [9 de janeiro às 20h36]:
O documento que me foi apresentado com Plano de Actividades e Orçamento do mandato que está a decorrer apresentava valores inválidos, o que impossibilitou a sua análise de forma a conseguir responder a esta pergunta.



Última edição por PAG Aveiro em Ter Jan 10, 2017 12:00 am, editado 3 vez(es)

https://eleicoesaiesecaveiro.forumeiros.com

PAG Aveiro


Admin

Perguntas Sara Silva [Dia 7 de janeiro às 21h39 - A candidata deverá responder até 48h após esta hora]

1 - Tendo em conta a tua visão e a visão da LCP eleita imagina que estás no final do teu mandato como LCVP, que escritório esperas ter?
Explica a tua visão para cada um dos tópicos:
- cultura do LC
- principal achievement de cada uma das áreas
- relação com outros LC's a nível nacional 

Resposta [9 de janeiro às 16h11]:
Supondo que estaria no fim do meu mandato como LCVP, o que eu gostaria ver no nosso LC seria, um escritório unido que poderia ser promovido através de convívios informais entre os membros, reuniões onde todos os membros tivessem presentes de forma a discutir os problemas do LC e de forma a que todos se sintam incluídos no rumo que o nosso escritório poderá eventualmente tomar. Na minha opinião, isto iria trazer mais motivação para todos os membros. Relativamente a cada área e aos seus achievement's, gostaria que iGV tivesse a possibilidade de criar um novo protejo de forma a cativar novos parceiros e a continuar apresentar números elevados. Gostaria que oGX conseguisse apresentar um numero maior de EP's, o que beneficiaria o LC como um todo. Com números elevados tanto em iGV como oGX, o nosso LC conseguiria pagar a dívida interna que neste momento tem. Era algo também importante conseguir arranjar mais empresas que possam estar interessadas em financiar-nos de forma a obtermos sustentabilidade financeira. Com tal liquidez financeira, seria importante que o departamento de RH organizasse mais eventos de forma a dar mais visibilidade da organização. Por fim, seria muito benéfico se todos os membros de Marketing tivessem um conhecimento mais aprofundado dos principais programas com que trabalhamos.
Por último, gostaria que a relação entre o nosso LC e os outros fosse de entreajuda de forma a potencializar não só o nosso como também os outros escritórios.


2 - Para a tua primeira opção de área para ser LCVP, constrói um plano com 3 principais estratégias, respectivos KPI's e timeline com action steps para atingir essas estratégias.

Resposta [9 de janeiro às 21h38]:
O meu principal objectivo será saldar o saldo do nosso comité, de forma a conseguirmos alcançar sustentabilidade financeira.
As minhas três principais estratégias seriam:
- Aumentar o número de EP em OGX;
- Conseguir parcerias financeiras junto das empresas;
- Aumentar também o número de escolas interessadas em apoiar o nosso protejo.
Os KPI's das minhas estratégias seriam:
- OGX: o número de bancas realizadas, o número de inscrições no nosso portal, o nosso número de approveds, a educação dos nossos membros em como ser EP Manager e o recolhimento de todos os recibos de pagamentos efectuados.
-IGV: o número de e-mails enviados para as escolas, o número de chamadas efectuadas para as escolas, o número de reuniões com os possíveis interessados em ser nossos parceiros e o recolhimento de todos os recibos correspondentes aos pagamentos efectuados.
-FIN: o número de e-mails enviados para as empresas, o número de chamadas efectuadas para as empresas, as reuniões com os possíveis novos patrocinadores.



Última edição por PAG Aveiro em Seg Jan 09, 2017 11:58 pm, editado 3 vez(es)

https://eleicoesaiesecaveiro.forumeiros.com

PAG Aveiro


Admin

Perguntas Eva Plag [Dia 7 de janeiro às 21h46 - A candidata deverá responder até 48h após esta hora]

1 - Apresenta três propostas de valor distintas a serem apresentadas a empresas, todas com o propósito de conseguir apoio financeiro. 


Resposta [9 de janeiro às 21h05]:
Proposta 1: Seria vantajoso para nós enquanto comité que uma das nossas empresas parceiras, financia-se os nossos principais eventos tais como o LT e o PDC uma vez que são realizados frequentemente. Se tal acontecesse, asseguraríamos o aparecimento do logótipo da empresa nas camisolas do nosso staff e também na divulgação do evento como nossa principal patrocinadora.
Proposta 2: Poderíamos realizar um concurso em que o prémio seria o pagamento da fee para o vencedor, o que chamaria atenção de mais gente para os nossos estágios e também para a empresa. Esta empresa seria vista como uma entidade preocupada com o desenvolvimento do futuro dos jovens.
Proposta 3: O fato de a empresa patrocinar uma organização estudantil sem fins lucrativos, daria muito boa imagem à empresa. E o fato de nós estarmos inseridos num campus de uma universidade trará mais visibilidade para a empresa que será vista como inovadora.



Última edição por PAG Aveiro em Ter Jan 10, 2017 12:01 am, editado 1 vez(es)

https://eleicoesaiesecaveiro.forumeiros.com

PAG Aveiro


Admin

Perguntas Diogo Carvalheira [Dia 7 de janeiro às 23h36 - A candidata deverá responder até 48h após esta hora]

1 - Diz-me 3 key learning points do teu mandato enquanto Team Member.

Resposta [8 de janeiro às 02h56]:

O primeiro key learning a apontar será o meu desenvolvimento a nível da interacção e cooperação com diversas novas pessoas. Como por exemplo através das bancas que realizei que me ensinaram a abordar pessoas desconhecidas,algo que representava uma barreira para mim, que facilmente consegui ultrapassar com a ajuda dos membros da AIESEC. 

O segundo ponto será a organização do meu tempo. Com a minha entrada para esta organização, tive que melhorar a minha capacidade de organização entre os meus estudos e a AIESEC. A razão pela qual este ponto foi um dos mais fáceis deve-se ao fato de gostar do trabalho que realizava na AIESEC. 

Por último, será o meu nível de responsabilidade que aumenta com a minha entrada na AIESEC. A partir do momento em que entrei para esta organização assumi um compromisso e a atingir todos os objectivos a que me propus e que me propuseram. Posto isto, a responsabilidade é um ponto fulcral aquando assumimos este tipo de desafio para com alguém ou alguma instituição.
Concluindo, acho que a entrada na AIESEC me fez crescer enquanto pessoa quer a nível pessoal como profissional.  



Última edição por PAG Aveiro em Dom Jan 08, 2017 12:08 pm, editado 1 vez(es)

https://eleicoesaiesecaveiro.forumeiros.com

PAG Aveiro


Admin

Perguntas André Lemos [Dia 7 de janeiro às 23h44 - A candidata deverá responder até 48h após esta hora]


1 - Na tua opinião, qual é o maior problema atual do nosso comité? Que contributo podes dar para resolver esse problema?

Resposta [9 de janeiro às 20h48]:
Na minha opinião o maior problema actual do nosso comité está relacionado com a nossa falta de sustentabilidade. Isto deve-se ao facto de em OGX os números de EP's não serem os melhores e com o facto de não conseguirmos arranjar empresas que estejam interessadas em fazer parcerias com a nossa organização.
O meu contributo para a ajuda da resolução deste problema passaria por:
- Assegurar aos EP's que poderão estar interessados em fazer um estágio, quer seja profissional ou de voluntariado, que se o fizerem terão a melhor experiência da sua vida. Por exemplo, por vezes os EP's ficam um pouco reticentes em avançar com o processo devido a ser exigido um pagamento de uma taxa.
-Fazer um melhor estudo de mercado de forma a saber o que é que de momento está a ser preciso e focar as nossas bancas nos cursos que são mais pedidos.
-Arranjar propostas que sejam mais apelativas para as empresas de forma a que elas queiram financiar-nos. É necessário garantir-lhes de que se o fizerem será benéfico não só para nós como também para eles.

2 – Caso sejas eleita LCVP de finanças, qual seria a tua primeira medida para resolver a situação financeira instável que o nosso comité atravessa?

Resposta [9 de janeiro às 22h22]:
Caso seja eleita LCVP de FIN, a minha primeira medida passaria pela criação de um booklet para este departamento de forma a que quando tivéssemos uma reunião com um possível patrocinador termos toda a informação necessária num único lugar. Neste booklet deveria conter toda a informação necessária sobre toda a história da nossa organização, quais são os nossos principais objectivos e quais as nossas estratégias para alcançarmos os nossos objectivos. Seria importante também explicar o que faríamos com o dinheiro que nos seria financiado para que as empresas vejam que teriam um propósito mas também quais seriam as diferentes formas através das quais a empresa nos poderia financiar, de forma a que estas saiam beneficiárias. Em conclusão, o booklet iria mostrar que se as empresas nos financiassem seriam tão beneficiadas quanto a nossa organização.



Última edição por PAG Aveiro em Ter Jan 10, 2017 12:03 am, editado 1 vez(es)

https://eleicoesaiesecaveiro.forumeiros.com

PAG Aveiro


Admin

Perguntas Cátia Mota [Dia 8 de janeiro às 00h50 - A candidata deverá responder até 48h após esta hora]

1 - Indica  3 BCP's de outros LC's que gostasses de aplicar em Aveiro para garantir uma melhor situação financeira.


Resposta [9 de janeiro às 22h12]:
Os BCP's que gostaria de aplicar, que tive conhecimento através dos outros LC's seriam:
- Dar mais importância aos leaderships weekends, na medida de fomentar o profissionalismo e a eduacação dos nossos membros. Isto fará com que os membros fiquem com mais vontade de trabalhar e de ficarem comprometidos com a organização. Acho que é crucial educarmos os nossos membros.
- Sessões de esclarecimento a toda a segunda linha sobre o que é a membership e como é que lutamos por ela todos os dias. Isto faria com que os projectos tivessem mais cuidado o dinheiro que é gasto e de forma a tornarem-se mais exigentes com os EP's e os enablers.
- Reuniões com todo o comité de forma a toda gente, principalmente com a segunda linha, estar a par da situação do nosso escritório, incentivando que os membros se entre ajudem para melhorar o nosso performance.

https://eleicoesaiesecaveiro.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos