Perguntas Sara Silva [Dia 1 de novembro às 23h25 - A candidata deverá responder até 48h após esta hora]
1 - Tendo em conta o processo atual de exchange, apresenta uma timeline com action steps concretos e KPI's com o objetivo de alavancar exchange no próximo mandato.
Resposta [3 de novembro às 15h13]:
Um dos maiores entraves ao crescimento em Exchange no LC de Aveiro é o atraso em relação à timeline nacional. Isto é, as vendas, os picos de applies e approveds, acontecem mais tarde do eu deviam, o que implica que o trabalhos seja feito à pressa.
De forma a alavancar Exchange no próximo mandato proponho as seguintes atividades, alinhadas com a timeline nacional.
Na fase de promoção e vendas:
· Bancas de promoção;
· Global Village;
· Infossessions;
· Open day.
No pico de applies e approveds:
· Open day;
· Sessões de esclarecimentos frequentes;
· Matching days.
É muito importante que não só o alinhamento das realizações esteja consoante a timeline, mas também o planeamento. Isto é, é necessário que todas estas atividades sejam planeadas com a devida antecedência, ao contrário do que tem vindo a ser feito. Desta forma podemos apostar mais fortemente na promoção online das nossas atividades para que os eventos tenham mais afluência e, consequentemente, façamos mais Exchange.
Os principais KPIs para medir a eficácia das estratégias seriam:
· Número de bancas feitas
· Número de inscrições por banca
· Taxa de conversão bancas/OP
· Número de participantes na Global Village
· Taxa de conversão Global Village/OP
· Número de participantes no open day
· Taxa de conversão open day/sign up
· Taxa de conversão open day/apply
· Número de applies por sessão de esclarecimentos
· Número de approveds
2 - Na tua application referes o desejo da AIESEC em Aveiro envolver-se mais com outras entidades na cidade. Apresenta uma timeline, em termos de relações externas, que gostarias de ver implementado no teu mandato.
Resposta [3 de novembro às 15h13]:
De modo a ter mais visibilidade em Aveiro, é importante que o comité contacte com uma variedade de entidades. Deste modo, os passos são os seguintes:
· Listagem de entidades externas relevantes por categoria (ex: Media, Associações de voluntariado, Associações jovens, Centros culturais, Órgãos de decisão, etc.)
· Contacto com as entidades selecionadas (equipa de finanças para parcerias logísticas ou financeiras, equipa de marketing para propósitos de relações públicas, equipa de iGV para potenciais oportunidades, Direção para órgãos de maior importância)
· Capitalização das parcerias feitas para organização de eventos, apoio em atividades, divulgação, etc.
Este plano já está, pelo menos em parte, a ser implementado ainda neste mandato. O mais importante é a continuação da implementação e a verificação de que os contactos feitos não são perdidos mesmo quando os responsáveis mudam.
Última edição por PAG Aveiro em Sex Nov 04, 2016 8:14 am, editado 2 vez(es)