Perguntas Beatriz Seabra [Dia 15 de fevereiro às 15h28 - A candidata deverá responder até 48h após esta hora]
1 - Porque dizes que oGIP é uma força na tua análise SWOT?
Resposta [16 de Fevereiro às 03h27]:
Depois de entrar em contacto com outros LC’s apercebi-me que grande parte deles opta por ter um total de quatro VP’s nas áreas de Exchange, havendo uma separação entre GCDP e GIP. Esta estratégia permitiu com que houvesse um crescimento exponencial em cada uma das áreas. Contudo, olhando para o comité de Aveiro e tendo em conta a sua situação atual, considero pouco provável haver oportunidade para fazer esta mudança. Assim, depois de analisar os números que têm vindo a ser alcançados em OGX, verifiquei que, salvo raras exceções, há uma tendência para melhores resultados em oGIP e, por isso, acredito que é, sem dúvida, uma força deste comité mas, para que isso se verifique, acredito que é necessário a existência de um VP unicamente dedicado a esta área. Estes números devem-se essencialmente ao facto de, na Universidade de Aveiro, existirem muitos estudantes que normalmente estão interessados em realizar um estágio profissional, principalmente no DETI (Departamento Eletrónica Telecomunicações e Informática), DEGEIT (Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo), ISCAA (Instituto Superior de Contabilidade e Administração, DLC (Departamento de Línguas e Culturas) e DEP (Departamento de Educação e Psicologia). É claro que oGCDP também tem um enorme potencial, mas, para que as duas áreas tenham bons resultados, considero que é importante haver um VP dedicado a cada uma delas. O mesmo se aplica a ICX, mas neste caso, acredito que a força é GCDP e não GIP.
2 - Quais são os 2 key learning points da tua segunda área de preferência?
Resposta [16 de Fevereiro às 03h27]:
As coisas mais importantes que aprendi com os mandatos anteriores é que, em OGX, é essencial haver uma resposta rápida e eficaz antes e após o match do EP de maneira a mantê-lo informado e esclarecido acerca de qualquer questão que possa surgir. Para além disso, é fulcral que haja membros que saibam realmente vender o projeto e sejam criativos e inovadores.
Última edição por PAG Aveiro em Ter Fev 16, 2016 11:38 am, editado 1 vez(es)